Programação da Rádio Justiça para terça-feira (19)
Revista Justiça
No quadro “Direito Penal”, o procurador do estado de São Paulo e professor Luciano Alves Rossato fala sobre o crime de abuso sexual infantil. O programa destaca também a ação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios que pede a construção, em dois anos, de 15 unidades de cumprimento de medidas socioeducativas de meio aberto no Distrito Federal. Quem explica os detalhes é o promotor de justiça Renato Varalda. Acompanhe, ainda, a entrevista com o jurista Nelson Nery Junior sobre o livro “Comentários ao Código de Processo Civil”. E terça-feira é dia da coluna “Direito Imobiliário” com o advogado e presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, Kênio de Souza Pereira. Terça-feira, às 8h.
CNJ no Ar
Neste mês de maio, completaram-se dois anos desde a entrada em vigor da Resolução 175 do Conselho Nacional de Justiça, determinando que cartórios de todo o País não podem recusar a celebração de casamentos civis de casais do mesmo sexo ou deixar de converter união estável homoafetiva em casamento. Depois dessa determinação, 3.700 uniões homoafetivas já foram oficializadas no Brasil. Para repercutir o tema, o “CNJ no Ar” traz uma entrevista com o diretor da Associação dos Notários e Registradores do Brasil e presidente da Anoreg-DF, Alan Guerra. Terça-feira, às 10h.
Defenda seus Direitos
Raras são as pessoas que nunca tiveram alguma reclamação sobre os serviços de telecomunicações no Brasil. Ano após ano, os serviços dessa área sempre estão entre os que mais provocam dúvidas e reclamações entre os consumidores. Pensando em facilitar o acesso aos direitos dos consumidores, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) lança o APP Guia Telecom, um aplicativo para esclarecer os direitos do consumidor nas áreas de telefonia fixa, celular e internet móvel, internet fixa e TV por assinatura. Confira os detalhes na entrevista com a pesquisadora do Idec Cristiana de Oliveira Gonzalez. Terça-feira, às 13h30.
Radionovela – De cara com Rogéria
Rogéria é uma apresentadora de TV que chamou o professor Osvaldo para falar sobre o aquecimento global em seu programa. Mas, de repente, apareceu outro homem dizendo que é o verdadeiro professor Osvaldo. Agora, fica a dúvida: quem está falando a verdade? Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça