Programação da Rádio Justiça para quinta-feira (14)
Revista Justiça
O “Revista Justiça” desta quinta-feira traz a participação do juiz no Rio Grande do Norte e doutorando em Direito Constitucional José Herval Sampaio Júnior para comentar o novo Código de Processo Civil. Colaborador da Rádio Justiça, o magistrado participa semanalmente trazendo detalhes, artigo por artigo, do novo CPC. Nesta semana, ele fala sobre o artigo 13, que trata da jurisdição civil. O texto do novo Código de Processo Civil foi aprovado pelo Senado em dezembro de 2014 e sancionado recentemente pela presidente da República, Dilma Rousseff. Quinta-feira, às 8h.
Defenda seus Direitos
A Lei Federal 13.111, sancionada em 25 de março deste ano, obriga comerciantes de veículos e motos informarem ao consumidor, na hora da venda, o histórico dos impostos incididos na venda do automóvel, seja ele novo ou usado. A medida começa a valer ainda este mês. Os comerciantes serão obrigados a informar a situação de regularidade do veículo quanto a multas, taxas, débitos de impostos, alienação fundiária ou qualquer outro registro que possa impedir a livre circulação do automóvel. A lei ainda obriga que o histórico do veículo seja registrado nas cláusulas do contrato de compra e venda. Confira os detalhes na entrevista com o advogado especialista em direito do consumidor Dori Boucault. Quinta-feira, às 13h30.
CNJ no Ar
O programa fala sobre tráfico internacional de pessoas e as últimas discussões do Judiciário brasileiro para melhor enfrentar esse problema, como, por exemplo, pedidos de cooperação entre países. A entrevista é com a coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado do Ceará, da Secretária de Justiça e Cidadania do Estado, Lívia Xerez. Quinta-feira, às 22h.
Radionovela – Costurando para dentro
O Júlio está louco para reconquistar a Silmara. Ela, pelo visto, já está com outro namorado, o José, um equatoriano que sabe costurar como ninguém. Isso seria perfeitamente normal se a Silmara não fosse fã de marcas que contratam trabalho escravo para fabricar suas roupas. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça