Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (28)

28/04/2015 19:40 - Atualizado há 8 meses atrás

Revista Justiça
No quadro “Direito Constitucional”, o tema é a judicialização da saúde e os 15 anos da Emenda Constitucional que define os percentuais mínimos de aplicação em ações e serviços públicos de saúde. Quem fala sobre o assunto é a procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo e associada da Associação do Ministério Público de Defesa da Saúde Élida Graziane Pinto. No quadro “Dicas do Autor”, você acompanha a entrevista com o desembargador Marcos Cavalcanti, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba e ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do estado. Ele fala sobre o lançamento do livro dele “História do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba”. O Revista Justiça também conta com a participação do juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo Daniel Torres dos Reis para falar sobre o oferecimento, pelas prefeituras, de abrigos adequados para crianças acolhidas. Quarta-feira, às 8h.

CNJ no Ar
Conselho Nacional de Justiça recebe propostas de enunciados para a “Segunda Jornada de Direito à Saúde”. Quem traz os detalhes é o repórter Fábio Salema. Confira na reportagem de Ana Paula Ergang mais informações sobre o sistema de mídia interna do Tribunal de Justiça de Goiás, que é exemplo para outros tribunais. Quarta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O Ministério Público Federal iniciou o procedimento de notificação judicial da Agência Nacional de Energia Elétrica, das Centrais Elétricas do Norte do Brasil e da Equatorial Energia, atual controladora da Celpa – Centrais Elétricas do Pará, exigindo a regularização do fornecimento de energia elétrica aos moradores das vilas Marabá, Península, Permanente e Tropical, no município de Tucuruí, no sudeste do Pará. Saiba mais na entrevista com o procurador federal Luiz Eduardo Smaniotto. Quarta-feira, às 13h30.

Radionovela – No tranco não pega
Quem começa seu próprio negócio normalmente passa por duas fases distintas: o encantamento e o desencantamento. O encantamento é devido às possibilidades de ser seu próprio patrão, crescer e prosperar. O desencantamento surge com as dificuldades da vida de empreendedor e ter que enfrentar burocracias, impostos e leis do mercado. O Duda está passando justamente pela segunda fase. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.