Orquestra Sinfônica de Brasília se apresenta no STF

17/04/2015 16:20 - Atualizado há 8 meses atrás

O Supremo Tribunal Federal recebeu na tarde desta sexta-feira (17) a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, na Sala de Sessões da Segunda Turma. O concerto foi o primeiro das apresentações bimestrais de música clássica do projeto “Supremo Musical”, coordenado pela Assessoria de Cerimonial da Presidência, que tem a música como ferramenta de aproximação das pessoas.

Para o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, que estava acompanhado de sua esposa, d. Yara, durante a apresentação, esse foi um momento de tranquilidade e inspiração para os desafios do trabalho na Corte. “Esse momento nos permitirá enfrentar, com energias renovadas, as sérias e graves responsabilidades que nos aguardam no dia a dia. Tenho certeza que, desde logo, esse programa será um sucesso.”

Conduzidos pelo maestro Cláudio Cohen, os músicos tocaram a Sinfonia nº 5, primeiro movimento, de Ludwig Van Beethoven; Gabriel´s Oboe, composição de Ennio Morricone; Oblivion, de autoria de Astor Piazzolla, e encerraram com a Sinfonia nº 5, completa, de Franz Schubert.

Cohen disse estar entusiasmado com o projeto, o qual, para ele, é uma oportunidade para que as pessoas conheçam e apreciem a boa música. “É uma iniciativa muito importante e contribui para que mais pessoas conheçam a nossa orquestra.”

JA/EH

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.