Maurício Corrêa recebe visita da prefeita de Ouro Preto
Esteve hoje (26/6) no Supremo Tribunal Federal, a prefeita do município de Ouro Preto (MG), Marisa Xavier. Ela veio convidar o presidente do Supremo, ministro Maurício Corrêa, para participar de solenidade na qual será homenageado com a medalha Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. De acordo com a prefeita, esta é a maior comenda concedida em Ouro Preto.
“A razão da homenagem é o fato do ministro ser mineiro e estar ocupando o maior posto no Poder Judiciário do nosso país. É um motivo de orgulho”, explicou a prefeita.
Segundo Marisa, ainda durante a audiência ela conversou com o ministro Maurício Corrêa sobre o pedido de suspensão dos efeitos da decisão do STJ na Suspensão de Segurança 2216. Marisa relata que o município de Congonhas recorreu ao STF alegando que as obrigações tributárias, relativas à circulação de mercadoria e serviços, são devidas aos municípios vizinhos, de onde as companhias realizam, efetivamente, a extração mineral.
A Prefeitura de Ouro Preto quer receber todas as parcelas do ICMS que deixou de arrecadar desde 1998, quando os municípios vizinhos (Congonhas, Santa Bárbara e Belo Vale) obtiveram decisão favorável, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, para o repasse daquele tributo, devido por empresas mineradoras da cidade.
Presidente do STF com prefeita de Ouro Preto (cópia em alta resolução)
#EC/AMG*//AM
Leia mais:
16/05/2003 – 14:59 – Prefeitura de Ouro Preto recorre ao STF para recuperar arrecadação de ICMS