Supremo recebe ação de Roriz em processo contra cassação de diploma

23/06/2003 19:51 - Atualizado há 8 meses atrás

O governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, e sua vice, Maria de Lourdes Abadia, ajuizaram ação (PET 2969) incidental, no Supremo Tribunal Federal, contra o recurso interposto pela Coligação Brasília Frente Esperança perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que visa a cassação dos diplomas dos dois políticos.


 


Roriz e Abadia pedem que seja concedida, liminarmente, a antecipação recursal da tutela, para determinar o sobrestamento do recurso contra a expedição de diploma, em tramitação no TSE, “até que seja julgado o Agravo de Instrumento ou o Recurso Extraordinário, nos quais se decidirá sobre a violação do duplo grau de jurisdição e sobre o cerceamento do direito de defesa dos requerentes”.


 


Caso não seja esse o entendimento do ministro designado relator, afirma a defesa, Roriz e Abadia requerem, então, “que o pedido seja examinado incidentalmente e de forma concomitante ao Agravo de Instrumento, uma vez que é iminente a sua chegada ao STF, pois seu processamento perante o TSE encontra-se em fase final”.


 


O pedido foi distribuído ao ministro Marco Aurélio, que será o relator.


 


#AMG/JY//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.