Judiciário dará contribuição para reforma da Previdência, afirma presidente do Supremo

23/06/2003 17:24 - Atualizado há 9 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, afirmou hoje (23/6) que o poder Judiciário dará sua contribuição à reforma da Previdência Social. “E espero que possamos chegar a um resultado que atenda reciprocamente os interesses da reforma e os interesses da magistratura brasileira”, completou o presidente do STF.


 


As declarações do ministro foram feitas, após receber, em seu gabinete, o ministro da Previdência, Ricardo Berzoini. Foi o segundo encontro entre os dois para analisar as propostas do Judiciário à reforma, em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o presidente do Supremo, “seguramente haverá um novo encontro”.


 


O ministro da Previdência disse que ouviu  as preocupações do presidente do Supremo em relação à reforma e reafirmaram a importância de manter um canal de comunicação claro e objetivo entre o Executivo e o Judiciário. “O Brasil precisa de uma Previdência justa e sustentável e que deve alcançar como objetivo estratégico o máximo de equidade”, disse Berzoini.


 



Maurício Corrêa com ministro da Justiça, Ricardo Berzoini (cópia em alta resolução)


 


 


 


#BB/JB//AM 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.