Velloso afirma que Judiciário vai colaborar com redução do gasto de energia

23/05/2001 17:00 - Atualizado há 8 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Velloso, disse hoje (23/05) ao coordenador da Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica, ministro Pedro Parente, que o Judiciário está disposto a colaborar com a redução do gasto de energia.


Conforme o ministro Velloso, o Supremo Tribunal Federal já adotou algumas medidas práticas, as quais deverão gerar, em média, uma economia de 20 por cento em junho, de 25 por cento em julho, e de 30% até o fim de agosto.



No encontro que teve com o chefe da Casa Civil da Presidência da República e com o advogado-geral da União, Gilmar Mendes, Velloso salientou que até a semana que vem vai se reunir com os presidentes dos tribunais superiores e com os próprios ministros da Casa para adotar outras medidas, como a redução na carga horária do expediente dos servidores.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.