Supremo adere ao novembro azul e promove campanha sobre saúde do homem
Além da iluminação, para incentivar os cuidados com a saúde do homem, o STF promove também uma série de ações para chamar a atenção dos servidores e colaboradores quanto a fatores de risco.
O edifício sede do Supremo Tribunal Federal ganhou, nesta semana, iluminação especial, como parte da campanha “Novembro Azul”. Além da iluminação, para incentivar os cuidados com a saúde do homem, o STF promove também uma série de ações para chamar a atenção dos servidores e colaboradores quanto aos fatores de risco que aumentam a probabilidade de morte entre os brasileiros do sexo masculino, e para a necessidade da ida regular ao médico como forma de prevenção.
Mais ampla que o Novembro Azul, que incentiva homens à prevenção contra o câncer de próstata, a campanha do STF abordará outros temas relativos à saúde masculina, entre eles a prevenção a pressão alta, diabetes e obesidade. Serão realizadas ao longo do mês atividades como medição de pressão, palestras interativas e divulgação de textos informativos sobre o assunto.