Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (24)
Revista Justiça
A sustentabilidade ambiental passou a ser o objetivo de várias estruturas sociais – como empresas, organizações e comunidades – preocupadas com os acontecimentos atuais e com as futuras gerações. O “Revista Justiça” conta com a participação de Eduardo Lima de Matos, doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Sergipe e professor, que apresenta medidas rotineiras as quais empresas e pessoas podem adotar para conter o abuso ao meio ambiente. No quadro “Atualidades do Direito”, o advogado especialista em assuntos relacionados à Tecnologia da Informação Alexandre Atheniense fala sobre o PJe – Processo Judicial Eletrônico. Acompanhe também a entrevista com o professor de Direito Processual e Direito Penal Vicente Greco Filho sobre o livro “Comentários à Lei de Organização Criminosa – Lei n.12.850/13”. Sexta-feira, às 8h.
CNJ no Ar
Acompanhe a reportagem sobre a ação da Justiça Federal que deverá privilegiar, nos próximos cinco anos, o julgamento de ações penais vinculadas à improbidade administrativa, ao tráfico de pessoas e ao trabalho escravo. É o que estabelece o Plano Estratégico da Justiça Federal apresentado pelo Conselho da Justiça Federal ao Conselho Nacional de Justiça. Sexta-feira, às 10h.
Defenda seus Direitos
O programa desta sexta-feira destaca a situação do transporte coletivo em São Luís, no Maranhão. A promotora de Justiça Lítia Cavalcanti, da Promotoria de Defesa do Consumidor de São Luís, revela o caos no transporte público urbano da capital maranhense e fala sobre o pedido de intervenção feito pelo Ministério Público diante do descumprimento de medida judicial que estabeleceu adequações necessárias no setor. Sexta-feira, às 11h.
Radionovela – Terapia de Compras
Luís Otávio e Telma procuraram uma terapeuta de casal, a doutora Silvana, para ajudá-los a resolver os problemas conjugais. Mas a doutora diz que a única solução para a situação do casamento deles é comprar sempre. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça