Presidente do STF recebe governadora do Rio
A governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, visitou hoje (11/6), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Maurício Correia. A visita, segundo a governadora, decorreu de “uma breve passagem por Brasília”. E teve por intuito cumprimentar o ministro em razão de sua posse na presidência da Corte. A audiência demorou cerca de dez minutos.
À saída do gabinete de Corrêa, Rosinha disse estar confiante e disposta a manter sua luta pela cobrança de ICMS sobre o petróleo na origem. A governadora disse que seu objetivo é tirar o petróleo extraído no Rio de Janeiro da exceção em que o produto se encontra hoje no que diz respeito a origem e destino da taxação do ICMS. “Todos os produtos são taxados nos seus estados de produção, menos o petróleo e energia. Nós queremos que vá ou tudo para a origem ou tudo para o destino. Ou que seja compartilhado, mas com todos os produtos, não só com o petróleo. Nós não queremos é exceção”, afirmou.
Segundo Rosinha, o relator da Comissão Especial da Reforma Tributária, deputado Virgílio Guimarães, propôs a cobrança em um terço do ICMS na origem e dois terços no destino. “Se for para todos os produtos nós aceitamos, porque não somos sectários. O que não queremos é a exceção e queremos que a reforma Tributária seja eficiente para fazer justiça com as injustiças que vieram sendo feitas esses anos todos”.
Presidente do Supremo com a governadora do Rio (cópia em alta resolução)
#SD//AM