Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (23)
Revista Justiça
A transferência de bens imóveis no Brasil, seja por venda e compra, doação ou dação em pagamento, deve ser feita por escritura pública. Para explicar como é feita essa transferência e o que fazer em caso de imóvel sem escritura, o Revista Justiça conta com a participação do professor da Universidade Federal do Ceará e ex-tabelião em Fortaleza Regnoberto de Mello Júnior e do advogado e presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil, Rogério Bacellar. No quadro Direito Constitucional, o assunto é a PEC das Domésticas que, mesmo após um ano de promulgação, aguarda sua regulamentação. Saiba mais na entrevista com o professor Flávio Monteiro, especialista em Direito do Trabalho. Quarta-feira, às 8h.
CNJ no Ar
A Resolução número 107 do Conselho Nacional de Justiça instituiu, em 2010, o Fórum Nacional do Judiciário para monitoramento e resolução das demandas de assistência à saúde. Com o objetivo de subsidiar com informações estatísticas os trabalhos do fórum, foi instituído um sistema eletrônico de acompanhamento das ações judiciais que envolvem a assistência à saúde. Depois de realizar dois encontros nacionais, o Fórum da Saúde ampliou sua área de atuação para incluir a saúde suplementar e as ações resultantes das relações de consumo. Confira os detalhes dessa iniciativa na entrevista com o juiz auxiliar da presidência do CNJ, Clenio Jair Schulze. Quarta-feira, às 10h.
Justiça na Manhã Entrevista
A partir de uma proposta de lei estadual criada para melhorar a segurança e o visual na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o Justiça na Manhã Entrevista conversa com o presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB mineira, Kênio de Souza Pereira. Ele destaca como essa legislação pode ajudar a coibir o uso de placas em apartamentos à venda ou para a locação e explica se a nova lei mineira pode ajudar no trabalho dos síndicos. O programa traz também uma entrevista com o advogado especialista em Direito Imobiliário Francisco dos Santos Dias Bloch, sobre as obrigações do locador previstas na Lei do Inquilinato e no Código Civil. Quarta-feira, às 11h10.
Radionovela – Cassandra, a mulher virtual
Sueli é uma mãe superprotetora que ainda não percebeu que o filho, o Luís Sérgio, já passou dos vinte anos há muito tempo. E ela não tem sossegado desde que descobriu que o filho está apaixonado por uma garota que ele conheceu na internet. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.