Programação da Rádio Justiça para terça-feira (22)
Revista Justiça
Para comentar os aspectos legais do casamento homoafetivo e os direitos dos LGBTI, o programa traz a participação da advogada Sandra Regina Fantini. O Revista Justiça destaca ainda a decisão do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, que condenou um mototaxista por favorecimento da prostituição e da exploração sexual. Quem traz os detalhes do caso é a desembargadora federal Mônica Sifuentes. No quadro Direito Penal, o promotor de justiça Rogério Greco fala sobre o crime de redução à condição análoga ao de escravo. Terça-feira, às 8h.
CNJ no Ar
O uso da tornozeleira eletrônica para coibir casos de infração da Lei Maria da Penha em Fortaleza, no Ceará, é tema de entrevista do CNJ no Ar desta terça-feira. Quem traz os detalhes dessa iniciativa é a desembargadora Francisca Adelineide Viana, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Ceará. De acordo com ela, no momento, dez equipamentos estão sendo utilizados na capital cearense. O monitoramento é feito em tempo real por profissionais da Secretaria de Justiça do Estado. Em alguns casos, a polícia é imediatamente acionada quando o infrator se aproxima da vítima. Terça-feira, às 10h.
Justiça na Manhã Entrevista
O Tribunal de Justiça do Amapá intensificou os trabalhos para dar mais atenção aos projetos sociais voltados para jovens com liberdade assistida. Em uma entrevista com a assistente social e judiciária Solange Mira, você confere quais medidas o judiciário amapaense tem adotado para tratar dessa questão. O Justiça na Manhã Entrevista traz também uma bate-papo com a advogada Ísis Boll de Araújo Bastos sobre as iniciativas do poder judiciário brasileiro que ajudam a fortalecer laços familiares e comunitários do adolescente que cumpre medida socioeducativa. O programa apresenta ainda as medidas tomadas pela Vara da Infância e Juventude no Maranhão para fiscalizar festas com entrada proibida para menores. A conversa é com a juíza Lívia Maria da Graça Costa Aguiar. Terça-feira, às 11h10.
Radionovela – Cassandra, a mulher virtual
Sueli é uma mãe superprotetora que ainda não percebeu que o filho, Luís Sérgio, já passou dos vinte anos há muito tempo. E ela não tem sossegado desde que descobriu que o filho está apaixonado por uma garota que ele conheceu na internet. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.