Marco Aurélio entrega diploma a alunos de curso de alfabetização
Um grupo de trinta alunos do ¿Programa de Aprimoramento Educacional de Empregados Terceirizados do STF¿ recebeu o diploma do curso de alfabetização das mãos do presidente do Supremo, ministro Marco Aurélio, no final da tarde de hoje (19/5).
Os formandos se dividem em duas turmas com quinze alunos cada uma. A primeira é integrada por empregados terceirizados não alfabetizados ou com baixo grau de escolaridade e a outra é uma continuação do projeto que se iniciou em março de 2001 e que, agora, busca o aperfeiçoamento do ensino.
As atividades incluíram visitas aos Museus do Supremo e do Índio, ao Memorial JK e ao Catetinho.
Os instrutores são funcionários voluntários do STF. Eles foram treinados pela Universidade de Brasília (UnB), que também disponibilizou o material didático para os alunos. Além do material de apoio fornecido pela UnB, os instrutores também utilizaram suas próprias produções – quebra-cabeças, jogos e exercícios.
¿A partir de agora nos sentimos mais completos. Muito obrigada por tudo. Agora sabemos ler e escrever¿, disse Lucimar Silva Mota, oradora da 1ª turma. ¿Agradecemos ao ministro Marco Aurélio, aos demais ministros do Supremo, ao diretor-geral, à empresa Dinâmica aos professores e estagiários que nos ajudaram¿, lembrou Norma Maria Alves Sérgio, oradora da 2ª turma. Durante a cerimônia, os alunos apresentaram um jogral.
No final da cerimônia, o presidente do Supremo, ministro Marco Aurélio, cumprimentou os formandos.¿É sempre com muita alegria que compareço às solenidades de formatura. O esforço dos senhores é inigualável¿, afirmou o presidente do STF.
Presidente do STF durante a entrega dos diplomas (cópia em alta resolução)
#EC/SS//AM