Parlamentares do PCdoB conversam com ministro Marco Aurélio sobre reforma da Previdência
A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e outros parlamentares da bancada do PCdoB tiveram uma audiência hoje (7/5) com o presidente da Corte, ministro Marco Aurélio. Segundo a deputada, a bancada veio cumprimentar o ministro, que está encerrando sua gestão na Presidência da casa, e ouvi-lo sobre a reforma da previdência.
Jandira Feghali fez menção ao projeto do partido propondo o estabelecimento de um teto remuneratório que enquadrasse as chamadas aposentadorias privilegiadas. O objetivo dos deputados é trocar idéias sobre essa proposta com o Judiciário. O tema já foi levado ao Executivo e também será tema de conversas com o Legislativo.
A deputada defendeu o fortalecimento do Estado para que a universalidade dos cidadãos possa ser atendida em seus direitos fundamentais, pois nem todos podem buscar o setor privado para isso. Ela apontou, ainda, que a reforma da Previdência deve ser proposta sob o ponto de vista da inclusão, pois hoje existem 40 milhões de brasileiros fora do sistema.
Além de Feghali estiveram presentes os deputados Sérgio Miranda (MG), Inácio Arruda (CE) e Vanessa Grazziotin (AM).
Marco Aurélio com parlamentares do PCdoB (cópia em alta resolução)
#JY/JB//AM