STF determina arquivamento de Inquérito contra Fleury

15/04/2003 18:03 - Atualizado há 8 meses atrás

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou (15/03) o arquivamento de Inquérito (Inq 1906) movido pelo Ministério Público contra o ex-governador e deputado por São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho. O ex-governador era acusado de praticar crimes conta o sistema financeiro nacional e contra a ordem tributária.


 


O relator do Inquérito, ministro Sydney Sanches, acolheu as alegações do subprocurador-geral da República, Wagner Natal Batista, aprovadas pelo procurador-gral, Geraldo Brindeiro, segundo as quais “depreende-se que a representação não merece prosperar diante da ausência de suporte indiciário mínimo de que algum ilícito tenha sido praticado pelo parlamentar”.


 


Em seu despacho, Sydney Sanches afirma que “em face da manifestação do titular da ação penal, que não vislumbra crime a ser punido, só resta ao Relator determinar o arquivamento requerido, nos termos dos artigos 21, XV, do Regimento Interno do STF e da jurisprudência pacífica do Supremo, quanto ao Deputado Federal Luiz Antônio Fleury Filho.


 



Ministro Sydney Sanches, relator do Inquérito (cópia em alta resolução)


 


#SD/DF//AM


 


Leia mais:


 


18/02/2003 – 16:52 – Chega ao STF pedido de abertura de Inquérito contra Luiz Antônio Fleury

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.