Chega ao STF interpelação do presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio a deputada Denise Frossard
O presidente da Liga das Escolas de Samba (Liesa) do Rio de Janeiro, Ailton Guimarães Jorge, ingressou com ação de interpelação judicial (PET 2917) contra a deputada Denise Frossard (PSDB/RJ), por supostas declarações veiculadas na revista “Isto É” de 5 de março deste ano.
Ailton Jorge declara-se ofendido em sua honra e diz que é citado nominalmente na matéria jornalística. Ele quer, com a ação, que a deputada confirme se estaria incluído no rol das pessoas a quem a ela atribui a prática de delitos.
A matéria diz sobre Denise Frossard: “Denise bate na mesma tecla de dez anos atrás: o bicho é só fachada para negócios ilícitos desses grupos criminosos, como contrabando, assassinatos, tráfico de drogas e armas”. Mais adiante, a revista continua: “A Liesa nunca sofreu uma auditoria ou fiscalização pública. Até agora. A deputada Denise Frossard decidiu pedir uma investigação sobre a Liesa. “A Liga é uma fachada”, diz”.
O presidente da Liesa alega, na ação, que o pedido de explicações “é uma forma de prevenir responsabilidades e prover a conservação e a ressalva de direitos daquele que se julga ofendido, seja por alusões, frases ou referências, possivelmente injuriosas, difamatórias ou caluniosas”.
#BB/DF//AM