Rádio Justiça aborda a tortura no sistema prisional brasileiro

20/01/2013 16:20 - Atualizado há 9 meses atrás

Tortura no sistema prisional brasileiro é tema do Justiça na Manhã Entrevista
A denúncia de tortura no Complexo Penitenciário do Xuri, no Espírito Santo, quando 52 presos sofreram queimaduras após ficarem sentados por duas horas no piso de cimento quente, desencadeou uma série de medidas tomadas pelo poder judiciário capixaba. Conheça os detalhes no Justiça na Manhã Entrevista, nesta segunda-feira (21), a partir das 11h.

CNJ no Ar destaca o projeto “Toda criança tem direito à filiação” do TJRJ
O projeto “Toda criança tem direito à filiação”, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), vira lei estadual. Saiba mais na entrevista com a juíza Mafalda Luchesi, criadora do projeto, no CNJ no Ar, nesta segunda-feira (21), a partir das 10h.

Defenda Seus Direitos debate reclamações contra planos de saúde odontológicos
Planos odontológicos: a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tem registrado um aumento de reclamações contra esse tipo de serviço. Saiba mais no Defenda Seus Direitos, nesta segunda-feira (21), a partir das 13h.

Justiça Ambiental aborda as vantagens do ecoturismo para o meio ambiente
Conheça o papel do ecoturismo na criação de oportunidades para o uso de proteção, conservação e sustentável da biodiversidade e de áreas naturais. Justiça Ambiental vai ao ar na segunda-feira (21), a partir das 20h.

Entretexto destaca as crônicas “Ponte Aérea” do jornalista Luís Cosme Pinto
Em destaque, o livro de crônicas "Ponte Aérea", do jornalista e escritor Luís Cosme Pinto, que conta histórias vividas em aeroportos. O Entretexto vai ao ar na segunda-feira (21), a partir das 22h.

Direitos do consumidor em bares e restaurantes é tema da radionovela “Discutindo a refeição”
Carlos Alberto estava esperando Márcia há mais de uma hora no restaurante. Quando ela finalmente chegou, anunciou que queria se separar do marido. Para a surpresa da mulher, ele também se mostrou decidido a terminar o casamento. Em vez de concordar com o divórcio, o casal brigou ainda mais. Mas o grande problema desse casal está na conta do restaurante, cujo garçom desrespeita todos os direitos do consumidor. A radionovela vai ao ar em diversos horários, e em versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.