Secretário de Justiça capixaba agradece ação de presidente do STF (republicada)

26/03/2003 15:33 - Atualizado há 8 meses atrás

O secretário de Justiça do Espírito Santo, Luiz Ferraz Moulin, visitou hoje (26/03) o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio, a quem agradeceu pelas “palavras firmes de solidariedade ao povo capixaba, que passa por um de seus momentos mais difíceis, com o assassinato do juiz Alexandre Martins de Castro Filho”. Ao deixar o gabinete de Marco Aurélio, o secretário informou ter pedido ao presidente do STF “que a intenção do grande juiz não seja emperrada”. Moulin se fez acompanhar pelo seu colega de Sergipe, secretário Emanuel Messias Oliveira Cacho.


 


Luiz Ferraz Moulin pediu também o apoio do ministro Marco Aurélio para que se restabeleçam as ações de combate ao crime organizado em todos os níveis. Sem entrar em detalhes, o secretário afirmou que muitas das sentenças dadas pelo juiz Alexandre Martins de Castro Filho, que hoje tramitam em vários tribunais superiores, “poderão reverter toda essa política de combate ao crime organizado no Espírito Santo”.


 


O secretário capixaba entende que os efetivos policiais e o serviço de inteligência dos governos federal e estadual devem continuar atuando conforme vem ocorrendo desde que se acentuou o combate às organizações criminosas no Estado. Segundo afirmou, “essas atitudes trazem resultados efetivos, como a prisão dos assassinos do juiz Alexandre Martins”.



 



Ministro Marco Aurélio com secretário capixaba (cópia em alta resolução)


 


SD/JB//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.