Direto do Plenário: revisor retoma análise do item VI na Ação Penal 470

Ministro Ricardo Lewandowski prossegue na análise de imputações feitas no item VI da denúncia aos réus ligados aos partidos políticos que formavam a base aliada ao governo no Congresso Nacional à época dos fatos narrados.

26/09/2012 14:40 - Atualizado há 12 meses atrás

O ministro-revisor da Ação Penal 470, Ricardo Lewandowski, retomou na sessão desta quarta-feira (26) seu voto quanto às imputações feitas no item VI da denúncia aos réus ligados aos partidos políticos que formavam a base aliada ao governo no Congresso Nacional à época dos fatos narrados.

O revisor manifesta-se quanto às imputações feitas contra o réu José Borba, que liderou o PMDB na Câmara dos Deputados à época e é acusado dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Em seguida, o revisor analisa as condutas dos réus ligados ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) – Roberto Jefferson, Emerson Palmieri e Romeu Queiroz, acusados dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Dentro do item VI, o ministro Lewandowski já proferiu seu voto quanto aos réus ligados ao Partido Progressista (PP) e ao antigo PL (atual PR – Partido da República).

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.