AP 470: leitura do voto do revisor prossegue na segunda-feira

O ministro-revisor da Ação Penal 470, Ricardo Lewandowski, concluiu na sessão desta quinta-feira (20) a análise das imputações dos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha ao deputado federal Pedro Henry.

20/09/2012 19:00 - Atualizado há 9 meses atrás

O ministro-revisor da Ação Penal 470, Ricardo Lewandowski, concluiu na sessão desta quinta-feira (20) a análise das imputações dos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha ao deputado federal Pedro Henry. Para o ministro, a Procuradoria Geral da República (PGR) não apresentou de forma individualizada as condutas atribuídas ao réu, tampouco conseguiu apresentar provas da materialidade dos crimes imputados a ele. Por esses motivos, votou pela absolvição do parlamentar.

Quanto ao ex-parlamentar Pedro Corrêa, o revisor votou por sua condenação pelo crime de corrupção passiva e pela absolvição do crime de lavagem de dinheiro. O ministro Lewandowski acrescentou que analisará a imputação de formação de quadrilha referente a esse réu ao final da análise dos demais acusados ligados ao Partido Progressista (PP).

O voto do revisor prossegue na sessão plenária de segunda-feira.
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.