Audiência pública para debater uso do amianto na indústria brasileira prossegue à tarde

Foi suspensa há pouco a audiência pública convocada pelo ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), para debater com especialistas de diversos setores a utilização do amianto na indústria brasileira. A audiência será retomada logo mais, às 14h.

24/08/2012 13:03 - Atualizado há 9 meses atrás

Foi suspensa há pouco a audiência pública convocada pelo ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), para debater com especialistas de diversos setores a utilização do amianto na indústria brasileira. A audiência será retomada logo mais, às 14h. Ela está sendo realizada na Sala de Sessões da Primeira Turma do STF.

Por enquanto, falaram oito especialistas. Seis foram favoráveis ao banimento do uso do amianto no país e dois foram contra. À tarde, outros noves participantes debaterão o assunto. Ao todo, há 35 expositores inscritos, entre cientistas, representantes da indústria, do governo e de entidades ligadas aos trabalhadores expostos ao amianto. Cada um terá 20 minutos para fazer sua explanação. A audiência será realizada hoje e na próxima sexta-feira, dia 31.

Confira a programação do evento.

RR

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.