Direto do Plenário: STF retoma julgamento da Ação Penal 470 com voto do revisor

Os ministros do STF retomaram na sessão de hoje (22) o julgamento da Ação Penal (AP) 470, com o voto do revisor do processo, ministro Ricardo Lewandowski, quanto às acusações já analisadas pelo relator da ação, ministro Joaquim Barbosa.

22/08/2012 14:20 - Atualizado há 9 meses atrás

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) retomaram na sessão de hoje (22) o julgamento da Ação Penal (AP) 470, com o voto do revisor do processo, ministro Ricardo Lewandowski, quanto aos fatos já analisadas pelo relator da ação, ministro Joaquim Barbosa. O relator está julgando com base na formatação utilizada na denúncia oferecida pelo procurador-geral da República.

O ministro Joaquim Barbosa concluiu o julgamento do item III, que trata do suposto desvio de desvios públicos em contratos firmados pelas agências dos réus Marcos Valério, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach com a Câmara dos Deputados e com o Banco do Brasil. O relator já votou pela condenação dos reús João Paulo Cunha (por peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro); Marcos Valério, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach (por peculato e corrupção ativa); e Henrique Pizzolato (por peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro). Quanto ao réu Luiz Gushiken, o ministro Joaquim Barbosa votou pela sua absolvição, por falta de provas.  

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.