STF recebe Inquérito contra senadora Lúcia Vânia

14/03/2003 18:02 - Atualizado há 9 meses atrás

Chegou ao Supremo Tribunal Federal o Inquérito (INQ 1942) que investiga a senadora Lúcia Vânia (PSDB/GO) por envolvimento em suposta apropriação de verbas federais. O processo subiu ao STF em razão da prerrogativa de foro dos parlamentares.


 


O desvio de verbas teria ocorrido, segundo o Ministério Público, durante a execução de um convênio firmado entre a Presidência da República e a Prefeitura Municipal de São Luiz do Norte/GO para a construção de uma ponte sobre o Rio das Almas, na estrada GO 338, em Goiás.


 


Segundo o MP, embora o prefeito de São Luiz do Norte, Juscelino Vieira dos Santos, tenha recebido uma quantia equivalente a R$ 570 mil para realizar a obra, encerrou sua administração em 1992 sem nada ter feito. A verba teria sido conseguida por intermediação da senadora Lúcia Vânia, à época deputada federal e partidária do prefeito Juscelino Vieira.


 


 


#JY/DF//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.