Lançamento de novo site marca os dez anos da TV Justiça

03/08/2012 15:00 - Atualizado há 9 meses atrás

O Supremo Tribunal Federal (STF) lança na próxima segunda-feira (6) a nova página da TV Justiça na internet. A novidade marca o aniversário de dez anos de criação da emissora, que ocorrerá no dia 11 de agosto. Com um layout novo, dinâmico e repleto de informações, o site contará, ainda, com ferramentas que promoverão mais interação entre os telespectadores e a emissora, além de permitir mais conforto visual para os internautas no link “Assista ao Vivo”.

Garantir o fácil acesso à informação e apresentar um ambiente "limpo" e visivelmente moderno foi a preocupação da equipe responsável pelas mudanças, que buscam dar praticidade e simplicidade à nova versão do site.

Enquanto navegam pelas páginas, os visitantes poderão notar diversas mudanças e a presença da nova identidade visual da TV, que, com seu esquema de cores em azul e branco, traz integração com os demais canais da Corte Suprema, como o portal do Supremo Tribunal Federal (STF) e o site da Rádio Justiça. A nova página também conta com interação junto às redes sociais Twitter e YouTube.

Em decorrência do lançamento da nova página da TV, o serviço "Central de Downloads", que permitia ao usuário baixar vídeos dos programas veiculados na programação, foi desativado. Entretanto, o acesso a esse conteúdo está mantido. O internauta poderá assisti-lo escolhendo o vídeo desejado no próprio site.

O novo site abrigará todos os vídeos dos programas produzidos pela TV Justiça que estão no YouTube, como Academia, Artigo 5º, Fórum, Grandes Julgamentos do STF, Meio Ambiente por Inteiro, Refrão, Repórter Justiça, Saber Direito Aula, Saber Direito Debate e Saber Direito Responde.

Vídeos sobre os julgamentos do STF poderão ser encontrados no canal oficial da Suprema Corte no YouTube – www.youtube.com/stf.

História

Com sede no STF, em Brasília (DF), a TV Justiça iniciou suas atividades em 11 de agosto 2002, por meio de um projeto de lei enviado ao Congresso Nacional que se converteu na Lei 10.461/2002, sancionada pelo ministro Marco Aurélio, quando exerceu interinamente a Presidência da República durante o governo Fernando Henrique Cardoso, em maio de 2002.

A emissora pública, transmitida pelo sistema a cabo, satélite (DHT), antenas parabólicas e internet, é a primeira rede pública a transmitir ao vivo os julgamentos do Plenário da Suprema Corte brasileira.

A TV Justiça trabalha na perspectiva de informar, esclarecer e ampliar o acesso à Justiça, buscando tornar transparentes suas ações e decisões junto à sociedade.

DV/LL

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.