Marco Aurélio recebe secretário de Saúde do Distrito Federal
Compareceu hoje (13/3) ao Supremo Tribunal Federal, para audiência concedida pelo presidente da Casa, ministro Marco Aurélio, o secretário de Saúde do Distrito Federal, Arnaldo Bernardino. Ele e representantes de associações, sindicatos e do Conselho Nacional das Secretarias de Saúde conversaram sobre decisões judiciais que concedem o custeio de remédios aos enfermos.
Segundo o secretário, o número de Mandados de Segurança que pedem autorização para a compra de medicamentos tem aumentado no Distrito Federal e, por isso, as Secretarias de Saúde de muitos estados passam por dificuldades, visto que alguns remédios são de alto custo.
“Não há tempo para o contraditório, por isso pedimos um prazo para nos manifestar e esclarecer a situação”, declarou Bernardino, numa referência às concessões de liminares nos Mandados de Segurança. Para o secretário, a estrutura dos hospitais e, no caso específico do DF, o grande número de pacientes de outros estados não podem ser deixados de lado na hora de se distribuir a verba da Saúde.
#EC/JY//AM