Ministro dos Esportes visita STF e recebe apoio para projetos em favor de jovens

27/02/2003 15:23 - Atualizado há 9 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio, recebeu no início da tarde de hoje (27/2) a visita do ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, de quem recebeu pedido de sugestões sobre vários projetos que o governo pretende implementar ainda este ano. As preocupações do governo de Luiz Inácio Lula da Silva na área dos esportes, para Agnelo, estão direcionadas para os investimentos na inclusão social de crianças e adolescentes.


 


Segundo Agnelo, o presidente do STF mostrou-se simpático às várias idéias discutidas no Ministério dos Esportes. “O ministro Marco Aurélio considerou corretos os investimentos que se pretende fazer para a prevenção da violência, ocupando as crianças em atividades que elas desejam praticar, o que acabará redundando em um melhor desenvolvimento físico e intelectual. Tive todo apoio dele nesse sentido”, ressaltou Queiroz.


 


Agnelo anunciou para esse semestre o envio ao Congresso Nacional do Estatuto do Esporte, segundo ele, um projeto ousado, que conterá a compilação e reorganização de toda a legislação esportiva brasileira. “O presidente Marco Aurélio não só apoiou nossas idéias como deu sugestões em alguns de nossos projetos. Ele é um apaixonado pelo esporte, que vê como um instrumento de desenvolvimento humano”.


 


O ministro garantiu que seu ministério já realiza gestões junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública para adotar um “plano de paz” nos estádios que só será possível com a melhoria do aparelhamento policial nesses locais. Será realizado, já no mês de março próximo, um seminário nacional para debater o tema. A idéia é criar um grupamento especial para os estádios, dotando-os, inclusive, de câmaras de vídeo que capturem todo o funcionamento de um evento esportivo de grande repercussão.


 


Agnelo acha importante a adoção da medida, porque, segundo ele, recente pesquisa analisada pelo seu ministério, dá conta de que 89% dos torcedores que se afastaram dos estádios, o fizeram devido ao crescimento da violência. “A necessidade das melhorias na legislação e no desenvolvimento da instrumentalização do esporte é, portanto, uma questão econômica também”.


 



Marco Aurélio com ministro dos Esportes (cópia em alta resolução)


 


#SD/DF//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.