Rádio Justiça: prevenção e combate à tortura entre os destaques
Jornal da Justiça 1ª edição destaca o trabalho da Comissão de Prevenção e Enfrentamento à Tortura
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo, em parceria com a Procuradoria-Geral de Justiça, o governo do Estado e a OAB-ES, instalou a Comissão de Prevenção e Enfrentamento à Tortura. O objetivo é fazer levantamento de inquéritos policiais e ações penais que envolvam tortura para divulgar os dados e propor ações de prevenção a esse tipo de crime. Acompanhe o Jornal da Justiça 1ª edição nesta quarta-feira (04), a partir das 6h.
CNJ no Ar trata do uso de castigos físicos contra adolescentes privados de liberdade
Programa Justiça ao Jovem constata que a imposição de castigos físicos a adolescentes privados de liberdade ainda é uma prática no Estado da Paraíba. O programa CNJ no Ar entrevista o juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e coordenador do Programa Justiça ao Jovem, Daniel Issler. Acompanhe o CNJ no Ar nesta quarta-feira (04), a partir das 10h.
Justiça na Manhã aborda a responsabilidade na segurança de veículos em estacionamentos pagos
Saber se o estacionamento pago garante seguro contra roubo e danos é uma grande dúvida de quem usa esses espaços em shoppings, aeroportos e outros estabelecimentos. O que fazer quando o veículo for objeto de furto ou roubo e ainda sofrer danos? A empresa responsável é obrigada a restituir o valor do prejuízo? Saiba no Justiça na Manhã, que será exibido nesta quarta-feira (04), a partir das 8h.
Casamento civil x união estável é tema da radionovela “Cenas de um casamento – Parte 3”
Glória e Ernesto descobriram que o casamento deles não tinha nenhum valor legal. Assim, Teresa, amiga da Glória, sugeriu que ela esquecesse a ideia de casamento para aderir à união estável. Enquanto Ernesto aderiu à ideia, Glória está fazendo questão de realizar outro casamento e com uma festa maior do que a anterior. A Radionovela vai ao ar em diversos horários e na versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta fazer um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça