Direto do Plenário: PGR afirma constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa

09/11/2011 17:32 - Atualizado há 9 meses atrás

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, defende, neste momento, perante os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a constitucionalidade da Lei Complementar (LC) 135/2010. A manifestação do procurador acontece no julgamento conjunto das Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs) 29 e 30 e da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4578, que se realiza no Plenário da Corte na tarde desta quarta-feira (9).

Nas ADCs 29 e 30, PPS e OAB, respectivamente, pedem a declaração de constitucionalidade da norma, em sua íntegra. Já na ADI 4578, a Confederação Nacional das Profissões Liberais pede a declaração de inconstitucionalidade do dispositivo que torna inelegível por oito anos quem for excluído do exercício da profissão, por decisão do órgão profissional competente, em decorrência de infração ético-profissional.

Mais detalhes em instantes.
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.