Rádio Justiça destaca campanha que promove a gentileza

31/08/2011 20:10 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça 1ª edição destaca campanha que promove a gentileza
Aprenda a escutar, seja solidário, faça justiça e peça desculpas. Dicas de gentileza iguais a estas circulam pelas ruas da Região Metropolitana do Recife (PE) graças à parceria entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco e a Rota Mídia Exterior. As dicas fazem parte da campanha Ser Gentil é Legal. Conheça os detalhes no Jornal da Justiça 1ª edição, nesta quinta-feira (1º), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã detalha como funciona o Inqueritômetro 2.0
Já está no ar, no site do Conselho Nacional do Ministério Público, o Inqueritômetro 2.0. Trata-se de uma nova versão da ferramenta que permite o acompanhamento da conclusão dos inquéritos de homicídio instalados no Brasil antes de 2008. O sistema, agora mais completo, foi criado para mostrar o andamento da meta 2 da Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp). O objetivo é finalizar todos os inquéritos sobre homicídios iniciados até o dia 31 de dezembro de 2007 e ainda em aberto no país. Justiça na Manhã, nesta quinta-feira (1º), a partir das 8 horas.

CNJ no Ar aborda a implantação do programa Justiça Plena em Mato Grosso
A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, assinou um termo de cooperação com o desembargador Márcio Vidal, corregedor do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJ-MT), para a implantação do programa Justiça Plena. O programa tem a finalidade de monitorar o andamento de processos de grande repercussão social que estão paralisados há bastante tempo no Judiciário Brasileiro. Saiba detalhes no CNJ no Ar, nesta quinta-feira (1º), a partir das 10 horas.

Trabalho escravo é o tema da radionovela “Fora de Moda”
Sônia insiste em comprar roupas de uma rede de lojas, acusada de utilizar mão de obra escrava. Mas, com os puxões de orelha de Bete, ela parece ter parado. Só que Bete está desconfiada de que Esteban, o novo namorado de Sônia, seja, na verdade, um trabalhador escravo. Veja o desenrolar dessa história apresentada até sexta-feira, em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.