Rádio Justiça debate como o Estatuto do Torcedor pode reduzir a violência

30/08/2011 19:45 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça 1ª edição destaca controle de presos provisórios e condenados no Espírito Santo
O I Encontro Estadual dos Conselhos da Comunidade pretende promover ações de humanização no sistema prisional. O evento, organizado pela Coordenadoria de Execuções Penais do Espírito Santo, ocorre no dia 2 de setembro. Durante o encontro, haverá o lançamento oficial do Sistema de Controle de Presos Provisórios e Condenados. Trata-se de um espaço virtual que permite verificar, de modo fácil e rápido, informações completas sobre a prisão de qualquer indivíduo que se encontra custodiado em uma das unidades prisionais. Jornal da Justiça 1ª edição, nesta quarta-feira (31), a partir das 6 horas.
       
Justiça na Manhã discute como evitar a violência nos estádios
Para garantir que as torcidas organizadas evitem tumultos dentro e fora dos estádios é preciso criar uma cultura de paz. A violência registrada no último fim de semana, em São Paulo, onde um torcedor corintiano foi encontrado morto e dois outros torcedores do palmeiras baleados em Presidente Prudente (SP), faz com que o tema seja ainda mais urgente. O programa Justiça na Manhã vai abordar se o Estatuto do Torcedor pode pôr fim a tanta violência. Justiça na Manhã, nesta quarta (31), a partir das 8 horas.

CNJ no Ar trata da proposta de um telefone de emergência para a segurança dos magistrados
A Comissão de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Pernambuco vai sugerir ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a adoção de um número de telefone para emergências envolvendo segurança de magistrados em todo o país. CNJ no Ar, nesta quarta-feira (31), a partir das 10 horas.

Trabalho escravo é o tema da radionovela “Fora de Moda”
Sônia insiste em comprar roupas de uma rede de lojas, acusada de utilizar mão de obra escrava. Mas, com os puxões de orelha de Bete, ela parece ter parado. Só que Bete está desconfiada de que Esteban, o novo namorado de Sônia, seja, na verdade, um trabalhador escravo. Veja o desenrolar dessa história apresentada até sexta-feira, em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica

Fonte: Rádio Justiça
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.