Estrutura da Defensoria Pública nos destaques da Rádio Justiça

29/08/2011 20:15 - Atualizado há 9 meses atrás

Justiça na Manhã trata da estrutura da Defensoria Pública Federal
A Defensoria Pública da União conta com menos de 500 profissionais. Uma estrutura enxuta se comparada com os 7 mil juízes trabalhistas e 8 mil advogados da União. Os defensores públicos revelam a necessidade de melhorar a estrutura e interiorizar o trabalho numa audiência pública no Senado nesta terça-feira. Conheça detalhes da proposta no programa Justiça na Manhã, nesta terça-feira (30), a partir das 8 horas.

CNJ no Ar detalha a queda no número de novos processos no Poder Judiciário
O Poder Judiciário recebeu 24,2 milhões de novos processos em 2010 – um milhão a menos do que em 2009. A queda de 3,9% no período foi verificada na Justiça estadual, federal e trabalhista. O dado faz parte da pesquisa Justiça em Números, elaborada pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com base nas informações dos tribunais. É a primeira vez desde 2004 que cai o número de processos novos. Conheça detalhes da pesquisa no CNJ no Ar, nesta terça-feira (30), a partir das 10 horas.

Justiça na Tarde Entrevista destaca a delicada relação entre patrão e empregado doméstico
O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou uma empregada doméstica que torturou física e psicologicamente um bebê. O programa Justiça na Tarde Entrevista trata do delicado tema que envolve a relação trabalhista patrão e babá. Qual a responsabilidade penal quando um profissional doméstico maltrata uma criança dentro de casa? Justiça na Tarde Entrevista, nesta terça-feira (30), a partir das 17 horas.

Trabalho escravo é o tema da radionovela “Fora de Moda”
Sônia insiste em comprar roupas de uma rede de lojas acusada de utilizar mão de obra escrava. Mas com os puxões de orelha de Bete, ela parece ter parado. Só que Bete está desconfiada de que Esteban, o novo namorado de Sônia, seja, na verdade, um trabalhador escravo. Veja o desenrolar dessa história apresentada até sexta-feira, em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.