Rádio Justiça: prevenção de crimes cibernéticos entre os destaques

03/08/2011 20:15 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça esclarece dúvidas sobre crimes cibernéticos
Crimes na internet preocupam cada vez mais o setor financeiro, mas como os bancos podem se defender dessas fraudes? O programa Jornal da Justiça 1ª Edição traz uma entrevista com a doutora em Direito Penal pela PUC-SP Carla Rahal Benedetti, membro da Sociedade da Informação, da Comissão de Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP. Ela analisa os cuidados que devem ser tomados pelas empresas e qual o entendimento da Justiça quando o cidadão se sente prejudicado. Jornal da Justiça, nesta quinta-feira (04), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã acompanha seminário sobre os 5 anos da Lei Maria da Penha
A Lei Maria da Penha reúne um conjunto de medidas para assegurar à mulher o direito à integridade física, sexual, psíquica e moral. A constitucionalidade de alguns artigos da lei, porém, ainda é discutida, sob o argumento de que, ao tratar de forma diferenciada homens e mulheres submetidos à violência doméstica, a lei feriria o princípio da isonomia. O Ministério da Justiça reúne autoridades e especialistas para tratar o tema. Justiça na Manhã, nesta quinta-feira (4), a partir das 8 horas.

STF: Plenário analisa se MP pode investigar abusos cometidos por empresas ou autoridades federais
Nesta quinta-feira, o Plenário do Supremo Tribunal Federal tem diversos processos em que deve analisar se cabe ao Ministério Público Federal ou aos ministérios públicos estaduais investigar supostos abusos cometidos nos estados por empresas ou autoridades federais. Em pelo menos três processos (ACO 987, ACO 979, e ACO 1136), discute-se a quem cabe investigar supostas irregularidades cometidas pela Petrobras. Os processos estão sob relatoria da ministra Ellen Gracie.

Justiça na Tarde Entrevista debate o fim da exigência de filiação à OMB 
O programa Justiça na Tarde repercute o entendimento do Plenário do STF de que registro de músico em entidade de classe não é obrigatório. O processo teve início com um mandado de segurança impetrado contra ato de fiscalização da ordem dos músicos do Brasil que exigiu dos autores da ação o registro na entidade de classe como condição para exercer a profissão. No programa a participação do movimento de valorização do músico, a Ordem dos Músicos do Brasil e de especialistas em direito autoral. Justiça na Tarde Entrevista, nesta quinta-feira (04), a partir das 17h.

Justiça em Cena: juridiquês do processo é tema da radionovela “Sem Complicações”
José e Maria querem se casar. Para evitar complicações e acelerar o processo sem ter dor de cabeça, Maria resolve contratar um especialista, o doutor Melquisedeque. Mas o que deveria ser uma tranquilidade acaba em confusão. Acompanhe as desventuras deste casal para chegar ao altar e como o juridiquês pode atrapalhar a vida das pessoas na trama “Sem Complicações”, que é apresentada até sexta-feira, em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.