Rádio Justiça: Central Judiciária no Complexo do Alemão e direitos trabalhistas em área de criação são destaques
Folhetim inspira-se em “Insensato Coração” para falar sobre direito trabalhista na atividade de criação
Paula (Tainá Müller) não vê problemas em se apropriar da ideia alheia na novela “Insensato Coração”. Primeiro contratou uma estilista, a Leila (Bruna Linzmeyer), para copiar modelos criados por grandes nomes da moda e comercializar no atelier Vilanova. Depois, decidiu se aproveitar da criação de Leila para lançar sua própria grife. Para que todos pensem que os desenhos são de sua autoria, demitirá a estilista com a justificativa de que precisa cortar gastos. O próximo passo será a organização de um desfile que lançará seu nome no mundo fashion. Inspirado na trama, o Folhetim fala sobre os direitos trabalhistas em atividades de criação. Será que o fato de alguém ser empregado, significa que o que foi criado e trará lucro, pode ser tomado pelo proprietário da empresa? Confira a resposta no programa deste sábado, dia 23 de julho, que vai ao ar a partir das 11h50.
Jornal da Justiça: inaugurada Central Judiciária em comunidades do Rio de Janeiro
Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, passam a contar com uma Central Judiciária. No espaço, os moradores poderão dispor de diversos serviços da Justiça, como Vara de Proteção da Infância e da Juventude, cartório civil entre outros. Confira no Jornal da Justiça os detalhes da solenidade de inauguração ocorrida nessa sexta-feira e que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Cezar Peluso. Acompanhe também a abertura de uma série de reportagens que, a partir desta segunda-feira, informa sobre os grandes julgamentos previstos para o segundo semestre na Suprema Corte. Um dos temas mais esperados é o processo envolvendo o Mensalão. Outro destaque: comerciante de Tocantins é condenado a 11 anos de prisão por vender medicamento para provocar aborto. Ele foi preso em flagrante, em janeiro deste ano, em posse da droga de comercialização proibida no país. Jornal da Justiça, na segunda-feira, dia 25 de julho, a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã fala sobre o alcance social dos programas habitacionais
O direito a moradia é considerado fundamental e tanto está na Declaração Universal dos Direitos Humanos, como na Constituição Brasileira. No entanto, há um grande déficit habitacional no país e o governo lança programas para tentar melhorar esse quadro. Mas, mesmo com prestações reduzidas no financiamento, nem sempre o cidadão consegue honrar o compromisso e, sendo assim, pode terminar endividado e sem a moradia. Especialistas analisam o tema no programa Justiça na Manhã, nesta segunda-feira (25), a partir das 8 horas.
Justiça na Tarde explica legislação para trabalho de imigrante no Brasil
Muitos estrangeiros estão vendo no Brasil uma oportunidade de fugir da crise econômica mundial e conseguir uma colocação profissional. Dados do Ministério do Trabalho e Emprego apontam crescimento de mais 18%, em 2010. Por outro lado, muitas empresas brasileiras também recorrem a mão-de-obra do imigrante em busca de qualificação. Mas, para que esse estrangeiro possa trabalhar legalmente no país, há regras. Confira no Justiça na Tarde, nesta segunda-feira (25), a partir das 14h10.
Radionovela “Doida Demais” fala sobre a aplicação da Lei Maria da Penha para homens
O namoro de Reginaldo e Letícia terminou. No entanto, a garota não consegue aceitar a separação e começa a aprontar poucas e boas para Reginaldo. Ela chega a pichar o muro da casa do ex-namorado, além de explodir o carro dele. Mesmo como todos os sinais de alerta piscando, Reginaldo decide não recorrer à Justiça contra Letícia. O que ele ainda não sabe é que ainda vem muita coisa por aí. Descubra os infortúnios que ainda aguardam Reginaldo e como ele sairá dessa situação acompanhando a nova radionovela da Rádio Justiça: “Doida Demais”, que estreia na segunda-feira, dia 25 de julho, com apresentação em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.