Rádio Justiça: explosões de bueiros no Rio e divórcio direto são destaques da programação

20/07/2011 19:00 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: pedida prisão temporária de policiais envolvidos no caso Juan
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, foi homenageado com a medalha “Mérito Santos Dumont”. A condecoração é concedida aos cidadãos brasileiros que tenham prestado notáveis serviços à sociedade. Durante a solenidade ocorrida nessa quarta-feira, quando se comemora o aniversário de 138 anos do Marechal-do-Ar Alberto Santos Dumont, o ministro Cezar Peluso ressaltou que a homenagem era para o Supremo Tribunal Federal. Outro destaque: Procuradoria da República no Rio de Janeiro quer investigação em âmbito criminal para as explosões de bueiros na capital fluminense. O objetivo é identificar e punir os responsáveis pela falta de manutenção nas instalações. Em entrevista, o procurador Cláudio Soares Lopes explica o caso. Ainda no Rio de Janeiro, pedida prisão temporária de policiais militares envolvidos no caso Juan. O menino de 11 anos morreu com um tiro de fuzil no pescoço e foi baleado por policiais, segundo a perícia. Jornal da Justiça, nesta quinta-feira (21), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã: lei impede que analfabeto obtenha carteira de habilitação
O Código de Trânsito Brasileiro prevê três regras para que uma pessoa obtenha a Carteira Nacional de Habilitação: ser maior de 18 anos, possuir carteira de identidade ou documento equivalente e saber ler e escrever. Muitos se questionam sobre essa última obrigatoriedade e buscam respostas para a proibição de um analfabeto ser habilitado para conduzir um veículo. Acompanhe entrevistas sobre o tema no Justiça na Manhã, nesta quinta-feira (21), a partir das 8 horas.

Justiça na Tarde: especialistas analisam um ano do chamado divórcio direto
Até o ano passado, havia prazo para que o divórcio pudesse ser homologado. A legislação estabelecia um ano após a separação judicial e dois anos de separação de fato, para que o casamento fosse dissolvido. Com a aprovação da Emenda Constitucional 66/2010, esse prazo caiu e a norma ficou conhecida como "Emenda do divórcio direto". Em entrevista, especialistas analisam o que representou a mudança. Justiça na Tarde, nesta quinta-feira (21), logo após a reprise da sessão plenária do STF.

Justiça em Cena: direito de reunião é tema da radionovela “A Marcha da Pamonha”
Valquíria é a grande produtora de cocadas da cidade de Sementinha. Mas seu negócio começou a ser ameaçado pelas pamonhas da vendedora Janice. Para evitar o revés, ela procurou o prefeito Eurípedes com o objetivo de torná-lo um aliado e, assim, ajudar a boicotar a vendedora de pamonhas. Um de seus principais argumentos para convencê-lo foi lembrá-lo de que a comerciante não queria saber dele. Na contrapartida, Janice resolveu promover a Marcha da Pamonha. O que ela não esperava era que Eurípedes também proibisse a manifestação. Confira o desfecho dessa história na radionovela “A Marcha da Pamonha”, que é apresentada pela Rádio Justiça em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
  
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.