Rádio Justiça: permanência de viúvos em imóvel e descarte de lixo hospitalar em destaque
Jornal da Justiça: PF deve investigar acidente aéreo em Pernambuco
Polícia Federal deverá investigar acidente aéreo em Pernambuco. Desde o dia do acidente com o bimotor da Noar Linhas Aéreas que culminou na morte de 16 pessoas, a Polícia Civil investiga o caso. Mas o Ministério Público Federal solicitou à Justiça que reconheça a competência federal na apuração de acidentes aéreos. O caso deverá ser analisado pela 13ª Vara da Justiça Federal até o fim da semana. Em entrevista, o procurador da República Anderson Wagner Goes do Santos explica o caso e também como ficará a investigação. Outro destaque: decisão do STJ garante direito a viúvos permanecerem no imóvel em que residia o casal, independente do regime de bens, desde que o imóvel seja o único a ser objeto de processo de inventário. No caso analisado pela Terceira Turma, quatro herdeiras reivindicavam a reintegração de posse de um apartamento em Brasília, onde a viúva do pai vive. O regime da união foi de separação obrigatória de bens e, com a morte do pai, elas pretendiam retomar o imóvel. Jornal da Justiça, nesta quarta-feira (20), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã fala sobre aspectos jurídicos envolvendo o descarte irregular do lixo hospitalar
O lixo hospitalar descartado de forma irregular representa risco de contaminação não só para a população mas principalmente aos trabalhadores da área, como garis e recicladores de lixo. Mesmo com uma legislação que regula o descarte desses resíduos, por hospitais ou clínicas, inclusive veterinárias, em alguns estados o destino desse material é lixões e aterros sanitários, misturados ao lixo comum. Acompanhe nesta edição como deveria ser feito o descarte e descubra se há penalidades para o caso de contaminação de uma pessoa ou mesmo do meio ambiente. Justiça na Manhã, nesta quarta-feira (20), a partir das 8 horas.
Justiça em Cena: direito de reunião é tema da radionovela “A Marcha da Pamonha”
Valquíria é a grande produtora de cocadas da cidade de Sementinha. Mas seu negócio começou a ser ameaçado pelas pamonhas da vendedora Janice. Para evitar o revés, ela procurou o prefeito Eurípedes com o objetivo de torná-lo um aliado e, assim, ajudar a boicotar a vendedora de pamonhas. Um de seus principais argumentos para convencê-lo foi lembrá-lo de que a comerciante não queria saber dele. Na contrapartida, Janice resolveu promover a Marcha da Pamonha. O que ela não esperava era que Eurípedes também proibisse a manifestação. Confira o desfecho dessa história na radionovela “A Marcha da Pamonha”, que é apresentada pela Rádio Justiça em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.