Rádio Justiça: Seminário Internacional de Direitos da Mulher é destaque da programação
Jornal da Justiça: homologado acordo contra explosões de bueiros no RJ
Justiça homologa Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Light, em função das explosões de bueiros na capital fluminense. Nessa segunda-feira, em Botafogo, foi registrado mais um caso, que deixou um ferido e danificou uma moto e vidraças. No entanto, a empresa não será multada em R$ 100 mil, conforme prevê o TAC. Isso porque as penalidades só poderão ser aplicadas após a publicação da decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro no Diário Oficial. Outro destaque: Juazeiro do Norte (CE) será palco do 1º Seminário Internacional de Direitos da Mulher – enfrentamento à violência. O evento será promovido pela Associação dos Magistrados do Brasil e a cidade cearense foi escolhida como sede por ser um dos locais com maior índice de violência contra a mulher no país. Confira os detalhes em entrevista no Jornal da Justiça, que ainda traz informações sobre ação do Conselho Nacional de Justiça para mensurar efetividade da conciliação no país. A ideia é que as informações sobre o desempenho das conciliações realizadas sejam passadas mensalmente. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (19), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã
Destaca os direitos dos pacientes em caso de tratamento ou internação Crianças, adultos e idosos internados em hospitais públicos, ou mesmo particulares, têm direito a acompanhantes junto ao leito. Mas será que isso é válido em todos os casos? Como fica a situação daqueles que estão no hospital apenas para passar por um procedimento? Confira os direitos dos pacientes em caso de tratamentos, procedimentos e internações no programa Justiça na Manhã, nesta terça-feira (19), a partir das 8 horas.
Justiça em Cena: direito de reunião é tema da radionovela “A Marcha da Pamonha”
Valquíria é a grande produtora de cocadas da cidade de Sementinha. Mas seu negócio começou a ser ameaçado pelas pamonhas da vendedora Janice. Para evitar o revés, ela procurou o prefeito Eurípedes com o objetivo de torná-lo um aliado e, assim, ajudar a boicotar a vendedora de pamonhas. Um de seus principais argumentos para convencê-lo foi lembrá-lo de que a comerciante não queria saber dele. Na contrapartida, Janice resolveu promover a Marcha da Pamonha. O que ela não esperava era que Eurípedes também proibisse a manifestação. Confira o desfecho dessa história na radionovela “A Marcha da Pamonha”, que é apresentada pela Rádio Justiça em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.