Rádio Justiça: penalidades para venda de alimentos clandestinos e alterações no CPP são destaques da programação

06/07/2011 20:00 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: suspeito recorre ao STF com pedido de liberdade com base na nova lei de medidas cautelares
Chega ao Supremo Tribunal Federal um pedido de liberdade com base na nova lei das medidas cautelares. O suspeito está preso preventivamente por crime de descaminho, que é punido com pena de reclusão que varia de um a quatro anos. Pela nova legislação, a prisão preventiva só será admitida para os casos de crimes dolosos com pena superior a quatro anos. Outro destaque: ação social leva cidadania a usuários de drogas que vivem nas ruas de Maceió (AL). O Tribunal de Justiça e a Secretaria Municipal de Assistência Social se uniram para fornecer documentação e assim facilitar o acesso à rede de saúde. Já o Superior Tribunal de Justiça será palco do II Seminário Latino Americano de Justiça de Transição. O evento contará com especialistas brasileiros e estrangeiros para discutir o processo de transição democrática e a violação dos direitos humanos durante os regimes militares em países da América Latina. Jornal da Justiça, nesta quinta-feira (07), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã fala sobre as penalidades previstas para venda e exposição de alimentos de origem clandestina
Muitos ignoram, mas expor ou comercializar produtos de origem clandestina pode trazer complicações judiciais. Expor em gôndolas produtos que estão com o prazo de validade vencido ou mesmo ainda dentro do prazo, mas que apresentam sinais de deterioração também pode trazer complicações ao estabelecimento. Confira no Justiça na Manhã, nesta quinta-feira (07), a partir das 8 horas.

Justiça na Tarde: especialistas analisam lei que criou novas medidas cautelares
Uma das mudanças previstas na nova lei das cautelares prevê que o juiz só decretará a prisão provisória nos casos em que não for cabível a sua substituição por outra medida cautelar. Além disso, a prisão preventiva só será possível para crimes com pena superior a quatro anos. Justiça na Tarde, nesta quinta-feira (07), logo após a reprise da sessão plenária do STF.

Radionovela “Uma mãe, dois pais” fala sobre crimes contra a honra
O Quinzinho, filho da Marilza, ganhou o prêmio revelação da música sertaneja. O acontecimento despertou a curiosidade da imprensa, que além de destacar o talento do rapaz começou a apontar as semelhanças físicas entre o menino e outro cantor sertanejo, o Roney Mattos. Mas, até onde se sabe, o pai do Quinzinho é o Teobaldo e diante do diz-que-diz, resolve tirar satisfações com a mulher. Essa é trama de “Uma mãe, dois pais”, a radionovela da Rádio Justiça, que é apresentada de segunda a sexta, em diversos horários.

Rádio Justiça

Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.