Rádio Justiça: confira a programação do fim de semana

17/06/2011 20:10 - Atualizado há 9 meses atrás

Folhetim: violência contra a mulher é um dos temas presentes na trama de “Morde e Assopra”
Fernando (Rodrigo Hilbert) decidiu colocar o pai contra a parede na novela "Morde e Assopra". Ele suspeitava que Oséas (Luis Mello) bate em Lavínia (Nívea Stelmann). Indignado, Oséas pergunta o porquê do filho defender tanto sua esposa e confronta Lavínia, perguntando se ela foi se queixar com o filho. Mas ela nega, no entanto, afirma que não foi preciso perguntar, afinal os sinais eram visíveis. Fernando insiste e pergunta se o pai admitirá o que fez e a gota d’água é quando o filho declara que o pai parece um animal. Revoltado, Oséas lhe dá um tapa, além disso, o expulsa de casa. Para não perder o hábito, chama Lavínia para mais uma sessão de maus-tratos, para que todos saibam o que acontece no quarto. A violência contra a mulher e o impacto na vida familiar é o tema do Folhetim, neste sábado, dia 18, às 11h50.

Jornal da Justiça: suspensas demissões de terceirizados de Furnas
Suspensas as demissões de terceirizados de Furnas Centrais Elétricas S/A. O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar que suspendeu as decisões administrativas do Tribunal de Contas da União e da Justiça do Trabalho. A Federação Nacional dos Urbanitários recorreu ao STF por entender que a redução abrupta no quadro de funcionários traria riscos ao fornecimento de energia elétrica. O Jornal da Justiça ainda traz uma entrevista sobre direito do consumidor e corte de energia elétrica. Em Minas Gerais, a Cemig foi condenada por suspender o fornecimento e provocar danos no patrimônio. Os funcionários da companhia foram averiguar uma denuncia anônima de fraude na instalação elétrica e, mesmo sem encontrar evidência, cortaram a energia, só restabelecendo após decisão judicial. Já em Fortaleza, Fórum Clóvis Bevilácqua prepara mutirão de interdição da Vara de Família. Mais de 800 audiências já foram agendadas para o evento que acontece entre os dias 27 de junho e Primeiro de julho. Jornal da Justiça, nesta segunda-feira (20), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã: analisa impacto da redução do número de questões no Exame de Ordem
Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil reduz de 100 para 80 o número de questões na primeira fase do Exame de Ordem. A exigência para habilitação à prova prático-profissional (segunda fase) será de, no mínimo, 50%. O novo provimento institui também a possibilidade de inscrição e realização do Exame de Ordem por alunos do nono e décimo semestres dos cursos de Direito. A única condicionante, nesse caso, é que os alunos estejam cursando Direito em instituições de ensino credenciadas pelo MEC. Além disso, reafirmou o Exame de Ordem nacionalmente unificado. Confira as novidades nesta edição e acompanhe entrevista com especialista sobre os impactos dessas novidades. Justiça na Manhã, nesta segunda-feira (20), a partir das 8 horas.

Justiça em Cena: dano de natureza extrapatrimonial é tema da radionovela “Miss Enganada”
Fátima ganhou o concurso de Miss Cajuzinho, mas não levou a coroa, graças à segunda colocada, a Doralice. Com a ajuda de seu amante Luís Otávio, Doralice conseguiu reverter o resultado a seu favor e sair da competição vitoriosa. Inconformada, Fátima ameaça entrar na Justiça para reverter o resultado e o casal decide bolar mais um plano para tirá-la, de vez, da jogada. Descubra quem ficará com a coroa de Miss Cajuzinho acompanhando a radionovela “Miss Enganada”, que estreia na segunda-feira, dia 20 de junho, na Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.