Enquetes do Infojus recebem mais de 19 mil votos desde a inauguração do Portal
Criado em setembro deste ano, o portal Infojus registrou um número superior à 19 mil votos de internautas nas enquetes disponibilizadas no site.
A pesquisa pretende saber, periodicamente, a opinião do internauta sobre assuntos da atualidade relacionados à área do Direito tais como: súmula vinculante e impeditiva, mudança da competência da Justiça do Trabalho, urgência da reforma do Judiciário, interrogatório por vídeo conferência e informatização processual.
O tema da enquete que obteve a maior participação desde a criação do Portal, com 7.217 votos, foi a mudança da competência da Justiça do Trabalho a partir da reforma do Judiciário. A grande maioria, 61%, concordou que a competência da Justiça do Trabalho deve ser mantida.
Disponibilizada hoje (23/12), a nova enquete do Infojus deseja saber qual o principal acontecimento na Justiça brasileira em 2002.
A pesquisa anterior foi sobre o PLC 65, que proíbe magistrados e integrantes do Ministério Público de divulgarem fatos ou informações que tenham ciência em razão do cargo. Vinte e cinco por cento dos internautas mostraram-se favoráveis à sua aprovação, 73% contra e 2% responderam não ter opinião formada.
Para participar da nova pesquisa, basta acessar a página no endereço www.infojus.gov.br e aguardar o resultado.
O portal Infojus reúne conteúdo de interesse de todo o Poder Judiciário, Ministério Público, advogados e estudantes, e está disponível na Internet a todos os cidadãos. Esse projeto engloba, além do portal, a distribuição de equipamentos a magistrados que ainda não dispõem de acesso à informática. O objetivo é a informatização do Judiciário em todo o Brasil.
Presidente do STF durante apresentação do Portal (cópia em alta resolução)