Rádio Justiça: confira os destaques da programação desta terça-feira (24)
Jornal da Justiça: extinto processo que questionava plebiscito sobre divisão do Pará
Extinto processo que questionava plebiscito sobre a proposta de divisão do Estado do Pará. Em Mandado de Segurança, o deputado estadual Celso Sabino contestava ato da Mesa da Câmara dos Deputados que colocou em votação dois Projetos de Decreto Legislativo para a consulta popular sobre o desmembramento do Estado do Pará e da formação dos Estados de Tapajós e Carajás. A ministra Ellen Gracie, do STF, extinguiu o MS por falta de legitimidade do autor. Confira os detalhes no Jornal da Justiça, que ainda fala sobre a visita dos Oficiais da Escola Superior de Guerra ao Supremo Tribunal Federal. O encontro faz parte do conteúdo programático do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia, da ESG. O ministro Ayres Britto, vice-presidente do STF, proferiu palestra sobre "A importância do Supremo no aprimoramento das Instituições Democráticas". Outro destaque: Ministério Público Federal apura acidentes envolvendo vazamento de substâncias químicas em unidade da Braskem, em Maceió (AL). A empresa terá cinco dias para apresentar sua versão dos fatos e avaliar o risco a que está submetida a população local, além das medidas que tomará para assistir as pessoas que foram atingidas pelo vazamento ocorrido no último sábado e na manhã dessa segunda-feira. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (24), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã fala situações constrangedoras em ambiente de trabalho
Alguns casos envolvendo questões trabalhistas que chegam aos tribunais brasileiros chamam a atenção. Eles vão desde funcionários colocados em banquinhos durante o expediente, para uma ociosidade forçada, a outras ideias curiosas de superiores, como apelidos e brindes, que teriam como objetivo estimular o ambiente de trabalho. Esses casos são analisados pela Justiça como bullying. Quando a situação se torna insustentável, o empregado termina pedindo a demissão. Confira análise sobre o tema no Justiça na Manhã, terça-feira (24), a partir das 8 horas.
Justiça na Tarde: consumo consciente e limites da propaganda voltada para crianças
Na onda do consumo consciente, médicos americanos realizam uma campanha contra a McDonald’s. A ideia é pressionar para que a empresa pare de promover produtos entre as crianças. Sendo assim, a campanha pede a morte de Ronald McDonald’s. Em comunicado oficial, a empresa já defendeu seu mascote e afirma que o personagem é um embaixador do serviço do bem, que dá mensagens importantes às crianças sobre segurança, alfabetização e um estilo de vida ativo e equilibrado. Em busca do estímulo ao consumo consciente e de um estilo de vida mais saudável, muitos organismos recorrem à Justiça e até conquistam vitórias importantes. Saiba mais no programa Justiça na Tarde, terça-feira, dia 24, a partir das 14h10.
Radionovela “Os marcianos estão chegando” fala sobre crimes cometidos pela imprensa
Adolfo Costa apresenta o programa de rádio De Frente com a Notícia, mas de notícia o programa não tem nada. Com a ausência de atrações, ele resolveu espalhar uma notícia e assim conquistar a audiência. Inventou que os marcianos invadiram o município de Bacuri, alarmando a cidade e despertando a ira do dono da emissora. Acompanhe o desenrolar da radionovela “Os marcianos estão chegando” pela Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça