Rádio Justiça: acompanhe os destaques da programação desta quinta-feira (19)

18/05/2011 20:00 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: Judiciário debate métodos menos invasivos no depoimento de crianças e adolescentes
Juízes, promotores de Justiça, defensores públicos e técnicos de todo o país estão em Brasília para debater métodos menos invasivos para ouvir crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência sexual. O evento foi aberto nesta quarta-feira, em solenidade no Salão Nobre do Supremo Tribunal Federal. O presidente do STF e do CNJ, ministro Cezar Peluso, abriu o Encontro Nacional sobre Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes no Judiciário Brasileiro trazendo uma reflexão. Disse que “a criança é o pai do homem. Respeitar os direitos das crianças de hoje é investir na formação dos cidadãos responsáveis de amanhã”. Confira os detalhes no Jornal da Justiça que ainda destaca: prédio do STF recebe abraço simbólico por decisão que legitimou a união homoafetiva. Cerca de 1.200 pessoas participaram do ato, vindas das mais diferentes regiões do país. Acompanhe também as decisões da Suprema Corte na sessão plenária. Jornal da Justiça, nesta quinta-feira (19), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã fala sobre as armadilhas em contratos de financiamento imobiliário
Muitos brasileiros têm um sonho em comum: o da casa própria. Sendo assim, procuram uma imobiliária, ficam de olho nos classificados, mas principalmente atentos aos feirões imobiliários. Afinal, a promessa é de um atendimento mais ágil, com todos os serviços envolvendo compra e venda de imóveis disponíveis em um mesmo local. Mas, mesmo com tanta facilidade, o consumidor deve estar atento e ler o contrato completamente antes de assinar. A precaução, nesse caso, pode evitar dor de cabeça futura e batalhas judiciais. Confira as dicas no programa Justiça na Manhã, nesta quinta-feira (19), a partir das 8 horas.

STF: contratação de advogados à Defensoria Pública é destaque da sessão plenária
A Ação Direta de Inconstitucionalidade em que o governo do Estado do Pará questiona a contratação temporária de advogados como defensor público é um dos destaques da pauta da sessão plenária do Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira, dia 18. O governo sustenta que a Defensoria Pública é instituição essencial à função jurisdicional do Estado. Mas a Assembleia Legislativa afirma que a norma impugnada dispõe sobre a permanência daqueles que já exerciam a atividade à época da instalação da Assembleia Constituinte. Outro destaque previsto na pauta é a análise dos inquéritos envolvendo José Abelardo Guimarães Camarinha (PSB/SP). Ele responde queixa-crime contra a honra por ter utilizado um jornal de Marília para denegrir a imagem de um jornalista. A Rádio Justiça transmite a sessão plenária do STF a partir das 14h10.

Justiça em Cena: falsificação de documentos é tema da radionovela “Casais inteligentes enriquecem separados”
Solange adora o título de doutora, mas, na verdade, é uma falsa terapeuta de casais. Chico e Marieta são seus “pacientes” e estão tentando superar uma crise no casamento. Mas, em vez de resolver, a doutora Solange acaba complicando ainda mais a situação quando faz com que os dois falsifiquem documentos em nome da relação. Essa é a trama de “Casais inteligentes enriquecem separados”, a radionovela da Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.