Rádio Justiça: crimes virtuais, união estável homoafetiva e registro de imóveis entre os destaques

06/05/2011 19:40 - Atualizado há 9 meses atrás

Folhetim inspira-se em episódio de “The Big Bang Theory” para falar sobre crimes virtuais
Na semana em que alguns astros da série The Big Bang Theory estiveram no Brasil, o Folhetim se inspira em um episódio para falar sobre crimes virtuais. Os atores Johnny Galecki (Leonard), Simon Helberg (Howard) e Kunal Nayyar (Raj) estiveram em São Paulo para lançar a nova temporada de uma das séries de maior audiência do Warner Channel. Enquanto isso, no capítulo apresentado em território brasileiro, Sheldon (Jim Parsons) estava desesperado. Chamou até a polícia, já que o FBI se recusou a ajudá-lo. O motivo: sua conta de jogo online foi hackeada e toda a sua “fortuna” acumulada em horas de "exaustivo trabalho” foi levada. Por conta disso, os amigos nerds se unem para descobrir quem foi o autor da façanha. Depois de algumas pesquisas, Howard desmascara o responsável, encontra nome, sobrenome e endereço. Então os quatro amigos se unem para encontrar o vilão. Em The Big Bang Theory, apenas a conta online de Sheldon foi roubada, mas os cibercrimes existem e, infelizmente, são mais comuns do que se imagina. O tema será abordado no Folhetim desta semana, que vai ao ar no sábado, 7 de maio, a partir das 11h50.

Jornal da Justiça: contrato de permuta de imóvel não registrado em cartório tem valor legal
O contrato de permuta de imóvel, ainda que não registrado em cartório, tem valor legal. Isso porque representa autêntica manifestação de vontade das partes e gera direitos e obrigações de natureza pessoal. O tema esteve em análise na 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça. No caso, o homem que recebeu o imóvel ajuizou ação anulatória de ato jurídico para desconstituir permuta de imóvel, sob alegação de que o bem não reunia as características prometidas. Outro destaque: jogadores que se envolveram em confusão durante partida válida pelo Campeonato Goiano, entre Goiás e Vila Nova, serão indiciados. O crime: incitação a violência, que passou a ser previsto em artigo do Estatuto do Torcedor. O Jornal da Justiça ainda traz os detalhes sobre a Justiça Itinerante em Piauí. Na próxima semana, alguns municípios começarão a receber o projeto. Jornal da Justiça, nesta segunda-feira (9), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã fala sobre a união estável entre pessoas do mesmo sexo
O Supremo Tribunal Federal reconheceu, por unanimidade, a união estável entre casais do mesmo sexo como entidade familiar. Sendo assim, os companheiros passam a ter direitos assegurados, afinal a união estável tem o mesmo peso do casamento civil para efeitos de inclusão em planos de saúde, por exemplo. Confira os detalhes no programa Justiça na Manhã, nesta segunda-feira (9), a partir das 8 horas.

Justiça na Tarde explica mecanismos para legalizar união estável em relação homoafetiva
Muitos casais comemoram a decisão do Supremo Tribunal Federal, que reconheceu a legalidade da união entre pessoas do mesmo sexo. No entanto, quem tentou legalizar o compromisso nesta semana encontrou algumas dificuldades. O motivo: alguns cartórios ainda não estavam preparados para colocar em prática a decisão. O Justiça na Tarde traz informações sobre como funcionará o esquema e explica qual o mecanismo para oficializar a união. Nesta segunda-feira (9), a partir das 14h10.

Justiça em Cena: acordo pré-nupcial é tema da radionovela “A Megera”
O Murilo quer se casar com a Soninha. Mas a moça é pobre e está sofrendo a rejeição da mãe do rapaz, a dona Ivete Hoffman. Mesmo a contragosto, dona Ivete aceitou o casório, mas impôs uma condição: que a Soninha assine um contrato pré-nupcial. Confira as confusões que dona Ivete ainda vai arrumar na trama de “A Megera”, a radionovela que estreia na segunda-feira, dia 9 de maio, na Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.