Ministro Ilmar Galvão recebe visita do procurador-geral da Suprema Procuradoria Popular da China

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ilmar Galvão, recebeu hoje (13/12) a visita do procurador-geral da Suprema Procuradoria Popular da China, Han Zhubin, no gabinete da presidência.
O ministro Ilmar Galvão ressaltou a satisfação de receber um representante do poder Judiciário de um dos países mais importantes do mundo e que o presidente do STF, ministro Marco Aurélio, voltou impressionado da recente viagem que fez à China, em relação à organização e desenvolvimento do país.
O procurador-geral chinês disse ao ministro que veio ao Brasil para aprimorar seus conhecimentos sobre o sistema jurídico do país, para promover ainda mais o intercâmbio de cooperação na área judiciária.
O ministro Ilmar Galvão disse que pode imaginar, mesmo sem conhecer a China, a tarefa do Judiciário em um país com 1,7 bilhão de habitantes e que o Ministério Público Federal brasileiro exerce função análoga com o Ministério Público da China. “Acredito que esse intercâmbio será de grande utilidade porque a China, com sua sabedoria milenar, tem muito a ensinar ao Brasil”, afirmou.
O procurador-geral da China ofereceu ao ministro Ilmar Galvão um prato dourado com o desenho de um pássaro típico do país e recebeu do ministro um exemplar da Constituição brasileira e uma medalha comemorativa do Judiciário.
Vice-presidente do STF, ministro Ilmar Galvão, com procurador-geral da Suprema Procuradoria Popular da China (cópia em alta resolução)
#BB/DF//AM