Rádio Justiça: lançamento da Escola Judicial da América Latina e combate ao trabalho escravo entre os destaques da programação

11/04/2011 19:00 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: Escola Judicial da América Latina será lançada em Florianópolis (SC)
A Escola Judicial da América Latina será lançada na próxima sexta-feira, dia 15, em Florianópolis (SC). O objetivo é garantir que a integração ultrapasse os aspectos aduaneiros ou de mercado comum, integrando os poderes judiciários. Confira os detalhes na entrevista com o juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça José Eduardo Chaves. O Jornal da Justiça ainda traz informações sobre o Congresso Nacional dos Procuradores do Trabalho. O evento acontece entre os dias 14 e 16 de abril, em Brasília, e debaterá o “Direito do Trabalho no Supremo Tribunal Federal”. Outro destaque: menor flagrado com três gramas de maconha terá de cumprir medida sócioeducativa. Os advogados tentavam aplicar o princípio da insignificância para liberá-lo da condenação, mas a 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça negou o habeas corpus e lembrou que o ato cometido pelo menor é equiparado por lei ao delito de uso de entorpecentes. Jornal da Justiça, nesta terça-feira, 12, a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã fala sobre as ações de combate ao trabalho escravo
A escravidão hoje se manifesta na clandestinidade, é conhecida como trabalho forçado e dados da Comissão Pastoral da Terra indicam que são mais de 25 mil os trabalhadores que vivem nessas condições. Como no passado, a escravidão hoje é marcada por autoritarismo, segregação social, racismo, mas também por corrupção, clientelismo e desrespeito aos direitos humanos. No entanto, vários órgãos atuam conjuntamente no combate a prática. Conheça alguns deles no programa Justiça na Manhã, nesta terça-feira, 12, a partir das 8 horas.

Justiça em Cena: tráfico de mulheres é tema da radionovela “Os pretendentes”
Dona Santinha não aguenta mais ter que sustentar sua neta, a Olívia. A solução que encontra é a mesma do passado: dona Santinha quer arrumar um pretendente para a moça e assim transferir as responsabilidades para o futuro marido. Os candidatos aparecem, mas querem tudo, menos casar com Olívia. Confira o desenrolar dessa história na radionovela “Os pretendentes”, que é apresentada na Rádio Justiça em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.