Rádio Justiça: confira os destaques da programação dos próximos dias
Folhetim: bullying é uma das violências presentes no filme “Em um mundo melhor”
O filme “Em um mundo melhor” ficou com a estatueta do Oscar de melhor filme estrangeiro neste ano. A ação se divide em dois ambientes, um extremamente pobre, na África, e o outro, em uma cidade na Dinamarca. Para muitos, o prêmio ao drama dinamarquês foi merecido não só pelo fato de a diretora Susanne Bier, do movimento escandinavo Dogma, ter trabalhos importantes, entre eles, “Brothers” e “Depois do Casamento”, como pela forma com que o filme é conduzido. Na história, o médico sueco Anton convive diariamente com o horror da guerra civil, num campo de refugiados na África. Em uma cidade da Dinamarca, um de seus filhos, Elias, passa por uma situação também cruel: é vítima de bullying e nem os professores, nem os pais sabem como lidar com essa situação. Até que um dia chega à escola Christian, um garoto dinamarquês que volta a terra natal após a morte da mãe, em Londres, na Inglaterra. O novo companheiro do colégio pensa em salvá-lo dos inimigos brutos agindo de uma forma inesperada. O bullying é o tema do Folhetim, neste sábado, dia 9 de abril, a partir das 11h50.
Jornal da Justiça: Telemar é condenada a indenizar artista plástico
Telemar terá de indenizar autor de obras de arte expostas em local público, que foram reproduzidas em cartões telefônicos sem prévio conhecimento ou autorização. Tratam-se das esculturas do artista plástico Sival Floriano Veloso, localizadas na principal praça da cidade de São José de Ribamar (MA) e foram confeccionadas a mando do governo estadual. Por essa razão, a Telemar alegava que a autorização estava implícita. Mas os ministros do Superior Tribunal de Justiça entenderam que a reprodução para fins comerciais de obras de arte localizadas em local público sem autorização do autor ofende o direito autoral do artista e gera direitos morais e materiais. Outro destaque: MPDFT cobra estudo de impacto ambiental para a implantação de VLP, o Veículo Leve sobre Pneus. Já no Pará, o Ministério Público Federal questiona falta de diálogo entre governo federal e as 35 tribos indígenas que vivem nas margens do Rio Xingu e podem ser afetadas pelas obras da usina de Belo Monte. Jornal da Justiça, nesta segunda-feira, 11 de abril, a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã traz análise sobre crimes e distúrbios mentais
A sociedade ainda está chocada com a tragédia ocorrida na escola de Realengo, no Rio de Janeiro. Muitos se perguntam o que teria motivado tal ato por parte de um ex-aluno. Entre maldade e loucura, muitos preferem acreditar que o atirador sofresse de algum distúrbio mental. Estudo recente realizado por pesquisadores da Grã-Bretanha e da Suécia sustenta que a doença mental isoladamente não torna a pessoa mais violenta. Justiça na Manhã, nesta segunda-feira, 11, a partir das 8 horas.
Justiça em Cena: tráfico de mulheres é tema da radionovela “Os pretendentes”
Dona Santinha não aguenta mais ter que sustentar sua neta, a Olívia. A solução que encontra é a mesma do passado: dona Santinha quer arrumar um pretendente para a moça e assim transferir as responsabilidades para o futuro marido. Os candidatos aparecem, mas querem tudo, menos casar com Olívia. Confira o desenrolar dessa história na radionovela “Os pretendentes”, que estreia na próxima segunda-feira, dia 11, na Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça