Rádio Justiça: trâmite processual, combate ao trabalho escravo e reajuste de seguros entre os destaques
Folhetim fala sobre o tramite do processo no STF, inspirado na novela Ribeirão do Tempo
O senador Nicolau (Heitor Martinez) vive envolvido em confusões na fictícia cidade de Ribeirão do Tempo, que empresta o nome à novela da TV Record. Considera-se acima do bem e do mal, e ameaça quem estiver em seu caminho. Dia desses, após se envolver em mais um escândalo, até mesmo o delegado foi intimado: “Ajuricaba, decida de que lado está!”, disse em alto e bom som, em plena delegacia, diante de todos. A investigadora Marta (Flávia Monteiro) questionou o delegado, interpretado por Umberto Magnani, que disse estar de mãos atadas. Então ela disparou: “encaminha o caso para o Supremo Tribunal Federal, assim a investigação não para”. O Folhetim desta semana se inspira na trama para falar sobre o tramite do processo na Suprema Corte do País. Neste sábado, 2 de abril, a partir das 11h50.
Jornal da Justiça: Ministério Público do Trabalho realiza audiências públicas
O Ministério Público do Trabalho realiza, na próxima segunda-feira, dia 4, audiência pública para dialogar com a sociedade a respeito de direitos trabalhistas e do combate ao trabalho escravo e infantil. Serão duas audiências, uma em São Paulo e outra em Brasília. Outro destaque: Superior Tribunal de Justiça decide que clínica não é responsável por erro exclusivo do médico durante cirurgia. Os ministros constataram que a clínica cumpriu todas as suas obrigações, como fornecimento adequado de instalações, medicamentos e equipe de enfermagem, e que o erro no procedimento decorreu unicamente da imperícia dos cirurgiões. O Jornal da Justiça ainda traz prestação de serviço aos eleitores faltosos. Quem deixou de votar nos últimos três pleitos, tem até o dia 14 para regularizar a situação. Confira como no Jornal da Justiça, nesta segunda-feira, dia 4 de abril, a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã fala sobre irregularidades no reajuste de seguro
O reajuste dos contratos de seguro de vida é necessário para o reequilíbrio da carteira de clientes. Mas precisam ser graduais e suaves, para não prejudicar o consumidor que tem direito de se manter dentro dos parâmetros previamente estabelecidos no contrato inicial. Essa foi a decisão do Superior Tribunal de Justiça na análise de um processo envolvendo um consumidor em Minas Gerais. Após mais de trinta anos de adesão, a seguradora decidiu não renovar mais o contrato nas mesmas bases. O jeito foi o segurado recorrer à Justiça para não ficar sem o seguro. Especialistas defendem que a mudança abrupta nesses casos ofende o sistema de proteção ao consumidor. Justiça na Manhã, nesta segunda-feira (04), a partir das 8 horas.
Justiça na Tarde explica finalidade dos impostos
O Brasil tem inúmeros impostos, taxas, contribuições… e são tantos, que, às vezes, fica difícil guardar tantos nomes e até mesmo para que servem. Para tentar simplificar as coisas, há quem defenda uma reforma tributária, assim o contribuinte saberá o que está pagando. Nesta edição, especialistas falam sobre os principais tributos e explicam como são distribuídos os recursos arrecadados. Justiça na Tarde, nesta segunda-feira (04), a partir das 14 horas.
Radionovela “No Xadrez” aborda os direitos dos detentos
O Agenor está preso em uma penitenciária que, pelo visto, nunca ouviu falar em Lei de Execuções Penais. Os presos não têm qualquer direito e ai daquele que reclamar. Mas Agenor não está tão só como imagina. Sua ex-mulher, a antipática Eudora, é advogada e resolve defendê-lo. Essa é a trama de “No Xadrez”, a nova radionovela da Rádio Justiça, que estreia na segunda-feira, dia 4 de abril, com apresentação em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.