Rádio Justiça: radionovela “No Xadrez” aborda os direitos dos detentos
Agenor está preso em uma penitenciária que, pelo visto, nunca ouviu falar em Lei de Execuções Penais. Os presos não têm qualquer direito e ai daquele que reclamar. Mas Agenor não está tão só como imagina. Sua ex-mulher, a antipática Eudora, é advogada e resolve defendê-lo. Essa é a trama de “No Xadrez”, a nova radionovela da Rádio Justiça, que estreia na segunda-feira, dia 4 de abril.
Histórico
Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004. Retomado e reelaborado em 2007, o programa tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, “Don Juan e Casanova” foi sobre o processo de tombamento, e “De médico e louco, todo mundo quer um pouco”, sobre violação de segredo profissional. Em “O remendo e o soneto”, a trama foi sobre o direito de resposta e “Intrigas da Oposição” falou sobre os direitos da mulher no trabalho. A última, “Libera Geral”, falou sobre habeas corpus.
Em novembro de 2008, o programa Justiça em Cena foi considerado pela segunda vez consecutiva o "Melhor Programa de Rádio" pelo 6º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.
“No Xadrez” tem as vozes de Erick Rendtler, Geórgea Fernanda e Jacqueline Brandão. Roteiro e direção de Guilherme Macedo e a sonoplastia é de Marcus Tavares.
No ar
A radionovela “No Xadrez” será veiculada de segunda a sexta-feira, em diversos horários. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.
Fonte: Rádio Justiça