Confira a programação da TV Justiça para o fim de semana
Saber Direito trata do direito do consumidor nas relações eletrônicas
O programa Saber Direito desta semana destaca temas, conceitos e institutos relacionados à aplicação do Direito do Consumidor nas Relações Eletrônicas. São cinco aulas ministradas pelo professor e advogado Renato Porto, que esclarece questões como princípios, relações de consumo na web, responsabilidade civil dos sites, contratos virtuais, direitos básicos, sites de relacionamento e compras coletivas.
No primeiro encontro, o professor trata dos princípios de direito do consumidor na web. A segunda aula é dedicada ao estudo das relações de consumo na rede. Já na terceira aula, estuda-se diversos conceitos e direitos básicos dos consumidores. O quarto encontro é dedicado ao estudo da responsabilidade civil na web. O curso termina com a publicidade virtual, os sites de venda coletiva e as excludentes de responsabilidade dos mesmos.
Quem quiser participar das gravações do programa, basta entrar em contato pelo e-mail: saberdireito@stf.jus.br. O Saber Direito também está no YouTube. Para assistir às aulas, basta acessar www.youtube.com/saberdireitocompacto. Exibições: sexta, às 11h, e domingo, às 10h.
O programa ainda apresenta um quadro em que tira dúvidas sobre o “Direito do Consumidor nas Relações Eletrônicas”. O professor que comandou as aulas responde às questões apresentadas pelos participantes.
Quem quiser participar do programa com sugestões e perguntas, basta entrar em contato pelo e-mail: saberdireito@stf.jus.br. O Saber Direito Responde também está no YouTube. Para assistir às aulas, basta acessar www.youtube.com/saberdireitoresponde. Exibições: sexta, às 10h; sábado, às 00h30, e domingo, às 11h.
Repórter Justiça fala sobre a nova programação da TV Justiça
O Repórter Justiça desta semana mostra a história e a trajetória da TV Justiça e também os novos programas do canal. A TV Justiça completa, em 2011, nove anos de criação e de programação dedicada à aproximação entre o Poder Judiciário e o cidadão brasileiro.
O Repórter Justiça vai ao ar nesta sexta-feira, às 21h30, e pode ser visto durante a semana nos horários alternativos (sábado, às 20h; domingo, às 18h30; segunda, às 19h; terça, às 13h30; quinta, às 18h). O programa também está no You Tube (www.youtube.com/reporterjustica).
Programa Fórum debate as novas formas de coerção
A violência escolar é uma ameaça às crianças e adolescentes e tem registrado números cada vez maiores. O bullying e os trotes universitários são exemplos de perseguição e agressão que ocorrem diariamente. Para falar sobre bullying e o trote nas universidades, o programa Fórum recebe Adriana Costa de Miranda e Vicente Faleiros.
O bullying se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e recorrentes, sem motivo aparente. Hoje, ele é considerado pelos especialistas um problema mundial, que pode acontecer em qualquer contexto no qual as pessoas convivam. Segundo Adriana Miranda, o bullying é claramente uma expressão de agressão.
O programa vai ao ar sábado, às 23h. A reapresentação ocorre na segunda, às 22h, e também pode ser visto no www.youtube.com/stf.
Contratos administrativos é o tema do programa Apostila
O professor Barney Bichara fala sobre contratos administrativos no programa Apostila desta semana. Ele explica que um contrato administrativo é “o acordo de vontades, o ajuste de vontades que a administração pública nessa qualidade celebra a pessoa física ou jurídica, pública ou privada para a consecução de um fim de interesse público”.
Depois da aula do professor Bichara, os participantes poderão fazer perguntas e tirar suas dúvidas.
O Apostila vai ao ar todo domingo, às 23h. Horário alternativo: segunda-feira, 11h. Encaminhe suas dúvidas e sugestões para o e-mail apostila@stf.jus.br. O programa também pode ser visto na internet pelo endereço eletrônico www.youtube.com/programapostila.
Fonte: TV Justiça