Rádio Justiça: habeas corpus é tema da radionovela “Libera Geral”
O mordomo de Adalgisa Fontenele tem o pedido de habeas corpus acatado pelo juiz, deixando a socialite muito apreensiva. Afinal, com o empregado solto, verdades sobre um crime ocorrido na mansão podem vir à tona e comprometer toda a família. Essa é a trama de “Libera Geral”, a nova radionovela da Rádio Justiça, que estreia na segunda-feira, dia 28 de março.
Histórico
Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004. Retomado e reelaborado em 2007, o programa tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, “De médico e louco, todo mundo quer um pouco”, que falou sobre violação de segredo profissional, e “O remendo e o soneto”, sobre o direito de resposta. “Intrigas da Oposição” falou sobre os direitos da mulher no trabalho e “Lorota e parafina”, sobre a nova Lei da Adoção. A última, “Don Juan e Casanova”, abordou o processo de tombamento.
Em novembro de 2008, o programa Justiça em Cena foi considerado pela segunda vez consecutiva "Melhor Programa de Rádio" pelo 6º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.
“Libera Geral” tem as vozes de Erick Rendtler, Geórgea Fernanda e Jacqueline Brandão. Roteiro e direção de Guilherme Macedo e a sonoplastia é de Marcus Tavares.
No ar
A radionovela “Libera Geral” será veiculada de segunda a sexta-feira, em diversos horários. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.
Fonte: Rádio Justiça